Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

IR 2011: 18 milhões ainda não entregaram; Receita faz alerta

Fonte: ESTADÃO

A Receita Federal recebeu até as 10 horas desta segunda-feira, 4, cerca de 5,7 milhões de declarações do Imposto de Renda da Pessoa Física 2011 (ano-calendário 2010). No mesmo período do ano passado, 5,9 milhões de contribuintes já haviam prestado contas ao governo, segundo o órgão.

A expectativa é de que cerca de 24 milhões de contribuintes prestem contas este ano. A Receita alerta, portanto, para o risco de se deixar o envio para os últimos dias, quando as pessoas podem encontrar dificuldades e lentidão devido ao grande número de acessos ao site.

O prazo de entrega teve início em 1º de março e termina no dia 29 de abril, às 23h59min.. O contribuinte que perder a data estará sujeito a multa mínima de R$ 165,74 ou máxima de 20% do imposto devido.

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.