Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Economia cresceu 3,77% em fevereiro ante mesmo mês de 2010, diz BC

O Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br) subiu 0,32% em fevereiro ante janeiro, para 142,14 pontos, de acordo com dados dessazonalizados divulgados pela autoridade monetária. Em comparação com fevereiro de 2010, o IBC-Br subiu 3,77% na série com ajuste sazonal e 6,98% na série sem ajuste -, mas vale lembrar que em fevereiro de 2010 houve menos dias úteis por conta do carnaval, que em 2011 caiu em março. O objetivo do IBC-Br é antecipar o número do Produto Interno Bruto (PIB), que é divulgado com maior defasagem pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Segundo os números do BC, o índice de atividade subiu 6,83% na média dos 12 meses encerrados em fevereiro, em comparação com a média dos 12 meses anteriores. No acumulado do primeiro bimestre de 2011, o IBC-Br registra alta de 0,83% ante o número de dezembro de 2010 e de 0,87% em relação ao último bimestre do ano passado. Na comparação com o período de janeiro e fevereiro do ano passado, o indicador registra alta de 4,17%.

No trimestre encerrado em fevereiro, o IBC-Br registrou alta de 1,01% ante os três meses imediatamente anteriores, considerando-se a série dessazonalizada. Em termos anualizados, isso representa uma alta em torno de 4,1%.

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.