Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Sindicato do setor privado da Grécia convoca greve para 11 de maio

Fonte: Estadão on line



O sindicato do setor privado da Grécia GSEE convocou nesta segunda-feira, 18, uma greve de 24 horas para 11 de maio pata protestar contra as mais recentes medidas de austeridade do governo.

Num comunicado, o sindicato, que possui 800 mil trabalhadores filiados, disse que as medidas continuam a pesar mais sobre os "assalariados, aposentados e desempregados, que têm de carregar o peso da crise".

Na última sexta-feira, o governo do Partido Socialista da Grécia anunciou planos para a adoção de medidas de austeridade adicionais no valor de € 26 bilhões durante os próximos cinco anos. O pacote final está previsto para ser votado no Parlamento em 15 de maio.

Em maio do ano passado, a Grécia evitou por pouco um default após receber um pacote de socorro de € 110 bilhões da União Europeia e do Fundo Monetário Internacional (FMI) em troca da implementação de um duro programa de austeridade ao longo de muitos anos para tentar corrigir as finanças e a economia do país. As informações são da Dow Jones.





Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.