Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Transporte e vestuário pressionam o custo de vida na 1ª quadrissemana de abril

Fonte: Ipardes

A primeira prévia de abril do Índice de Preços ao Consumidor (IPC), medido pelo IPARDES, apresentou oscilação de 1,37%. Os grupos que apresentaram maior variação foram Vestuário e Transporte e Comunicação, com altas de 4,99% e 2,16%, respectivamente.
Os itens que mais influenciaram, em ordem da maior para a menor contribuição, foram: tarifa de ônibus urbano (10,54%), álcool combustível (16,11%), plano de saúde (7,49%), almoço e jantar –refeição- (2,52%), gasolina (2,80%), café em pó (11,03%), agasalho feminino (29,93%), sapato feminino (13,17%).
De acordo com Marcelo Antonio, pesquisador do IPARDES, a variação desta primeira quadrissemana está atrelada à forte contribuição dos itens do vestuário da coleção outono-inverno, que chega às lojas neste período de mudança de estação, e também dos combustíveis (álcool e gasolina) e passagens de ônibus urbano, que pressionam o custo de transporte das famílias.
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.