Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Camargo Corrêa vai demitir 4.000 em Jirau, diz sindicato

Fonte: Folha de Sâo Paulo


A construtora Camargo Corrêa avisou que vai demitir 4.000 operários da usina de Jirau, em Porto Velho, de acordo com o Stticero (sindicato dos trabalhadores da construção de civil de Rondônia).

O sindicato diz que recebeu um comunicado oficial da empresa depois de questionar se haveria mesmo demissões.

Na semana passada, a Folha noticiou que um relatório da Superintendência Regional de Trabalho, ligada ao Ministério do Trabalho, afirmava que a Camargo Corrêa não planeja reconstruir todos os alojamentos destruídos em tumultos em março. Com isso, as vagas seriam reduzidas de 16 mil para 10 mil.

Procurada desde a última semana, a construtora não confirmou nenhuma das informações.

O sindicato diz que aceitou as dispensas, porque a obra estava "muito inchada".

As demissões vão afetar parte dos mais de 6.000 trabalhadores que voltaram a seus Estados de origem após o quebra-quebra de 15 de março, quando as instalações do canteiro de obras no rio Madeira foram depredadas.

Antes da viagem, os operários foram avisados de que voltariam ao trabalho. As obras na usina retornaram no dia 11, mas os operários não foram convocados.

O ministro do Trabalho, Carlos Lupi, que visitou a obra na semana passada, havia feito um pedido para que não fossem demitidos moradores de Rondônia.

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.