Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Crise econômica abala popularidade de Obama

Fonte: Estado de Sao Paulo



Uma pesquisa do jornal “The Washington Post” e da rede ABC News, realizada antes de a agência Standard & Poor’s colocar a dívida dos Estados Unidos em perspectiva negativa, mostra que a popularidade do presidente americano, Barack Obama, tem sido abalada pelos problemas econômicos do país.

O trabalho de Obama atualmente é aprovado por 47% da população, o que representa uma queda de sete pontos percentuais desde janeiro. Agora, a taxa de desaprovação (de 50%) supera a de aprovação, o que não ocorria desde outubro de 2010.

Do total de entrevistados, 37% disseram que “desaprovam fortemente” o presidente. Em janeiro, esse grupo representava 28% da população. Entre os que “aprovam fortemente”, houve uma leve queda, de 30% para 27%.

A economia aparece como um fator importante na queda da aprovação a Obama. Perguntados sobre o que vai acontecer com a economia americana, 44% dos entrevistados afirmaram que vai piorar e apenas 28% declararam que tende a melhorar. Outros 28% disseram que vai ficar como está.

Em relação ao emprego, especificamente, a preocupação é maior: 78% acreditam que o desemprego vai aumentar na sua área, enquanto apenas 4% creem que a situação tenda a melhorar.

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.