Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Alemanha alcança maior nível de emprego desde reunificação

Fonte: Uol

A Alemanha alcançou no primeiro trimestre de 2011 o maior nível de emprego desde a reunificação do país, em 1990, com 40,4 milhões de trabalhadores registrados regularmente, informou nesta quinta-feira o Escritório Federal de Estatísticas (Destatis).

A instituição pública com sede em Wiesbaden, na região central do país, explicou que o número representa um aumento de 552 mil trabalhadores - ou 1,4% - com relação ao mesmo período do ano passado.

Apesar disso, na comparação com o último trimestre de 2010, o número de trabalhadores registrados com emprego regular retrocedeu em 639 mil pessoas, ou 1,6%, devido às condições climatológicas do inverno.

O Destatis ressaltou que o maior aumento no número de postos de trabalho foi registrado no setor de serviços, principalmente nas áreas de comércio, hotelaria e turismo, bancos e serviços públicos e privados, que juntos somaram 389 mil empregos.

Após ressaltar que o maior aumento percentual aconteceu no setor de construção, com 2,3%, o órgão assinalou que o setor produtivo também registrou uma alta apreciável, de 1,5%.
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.