Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Centrais sindicais realizarão amanhã no Congresso Nacional ato pelas 40 horas

Fonte: Força Sindical

As centrais sindicais realizarão amanhã (dia 25), às 14h, grande ato pela aprovação da PEC 231/95, que estabelece a redução da jornada semanal de trabalho de 44 h para 40 horas. O ato será realizado no Salão Negro do Congresso Nacional e terá a participação de dirigentes sindicais das seis centrais: Força Sindical, CUT, CTB, CGTB, NCST e UGT.

A proposta está pronta para ser incluída na pauta de votação no plenário da Câmara dos Deputados. Os sindicalistas estão confiantes que a PEC será colocada em votação porque o presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia, é a favor da medida.

O deputado Marco Maia também estará presente ao ato, além do senador José Sarney, presidente do Senado e parlamentares favoráveis à proposta.

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.