Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Deputado diz que Sarney vai a ato em favor das 40 horas semanais

Fonte: AGência Câmara


O deputado federal e presidente da Força Sindical, Paulo Pereira da Silva (PDT-SP) convidou o presidente do Senado, José Sarney, para um ato em favor da redução da jornada de trabalho vigente no país, de 44 para 40 horas, sem redução salarial. O evento está marcado para esta quarta-feira (25), a partir das 14h, no Salão Negro do Congresso Nacional.

Segundo o deputado Paulo Pereira da Silva, tanto Sarney quanto o presidente da Câmara, deputado Marco Maia (PT-RS), confirmaram presença.

- Vamos ter mais de mil dirigentes sindicais no evento para apoiar a redução da jornada - afirmou o deputado na tarde desta terça-feira (24), depois de visita a Sarney.

Paulo Pereira da Silva lembrou que o projeto que prevê a redução da jornada de trabalho (PEC 231/95) está em tramitação há 16 anos na Câmara dos Deputados. Segundo as centrais sindicais, a medida pode ajudar a criar 2 milhões de empregos, além de reduzir o número de acidentes de trabalho e aumentar a produtividade das empresas.

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.