Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Apoiar a greve da Volks no Paraná!

Há quase um mês, os metalúrgicos da Volkswagen no Paraná estão em greve. O centro da luta é uma PLR compatível com os ganhos da empresa que lidera o ranking das montadoras. É um confronto duro, pois a Volks não quer negociar e recusa intermediação da Justiça do Trabalho.
É forte - A luta na fábrica está forte, pela unidade dos trabalhadores e pela condução firme do Sindicato da categoria. Em recente assembleia, com mais de mil participantes, apenas seis votaram pela aceitação da PLR da multinacional alemã.

O Sindicato organizou um fundo de greve, liberando R$ 1 mil por trabalhador. Felizmente, nem a metade dos grevistas precisou recorrer ao fundo.

O que fazer - A greve não tem desfecho previsível. O que se faz necessário, no momento, é somar forças aos grevistas e repercutir o movimento.

Propostas

1) Fazer gestos concretos de apoio à greve;

2) Organizar uma delegação de sindicalistas das entidades que tenham a Volks em suas bases e fazer uma visita de solidariedade ao Paraná;

3) Verificar junto ao Sindicato local que tipo de ajuda, hoje, fortalece o movimento;

4) Divulgar a greve nos materiais de comunicação e nas redes sociais dos Sindicatos, independentemente da categoria ou região.

A Agência Sindical, desde o início, divulga a greve na Volks Paraná. Temos ideia de fazer, também, e dependendo da viabilidade, uma edição do programa Câmera Aberta Sindical sobre o movimento.

Cada um ajuda como pode. E todos podem.

Fonte: Agência Sindical

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.