Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Mercedes planeja produção de 90 mil unidades no Brasil

A capacidade de produção planejada da Mercedes-Benz no Brasil é de 90 mil unidades nos próximos dois anos.

Do total, 75 mil veículos serão provenientes da planta de São Bernardo do Campo (SP) e os outros 15 mil da fábrica em Juiz de Fora (MG).

O aumento da capacidade da planta de São Bernardo do Campo - de 65 mil para 75 mil unidades por ano - foi possível diante da transferência da fabricação do caminhão leve Accelo para Juiz de Fora, liberando espaço na linha de produção.

Por sua vez, a capacidade da fábrica de Minas Gerais, que iniciará a produção dos caminhões Accelo e Actros em 2012, pode chegar a 50 mil unidades por ano, considerando dois turnos de produção.

Segundo a Mercedes-Benz, mesmo com uma infraestrutura maior e com uma construção mais recente, a fábrica de Juiz de Fora não será mais eficiente que a de SBC, tendo em vista que ambas apresentam mesmo processo produtivo.

Fonte: Brasil Econômico

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.