Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Constituição e Justiça aprova matérias de interesse da classe trabalhadora

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados, aprovou nesta quarta-feira (13), a redação final do PL 195/07 do deputado Sandes Júnior (PP-GO), que teve como relator o deputado Luiz Couto (PT-PB).

A proposta que altera a redação do caput e § 1º do art. 588 da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), transfere do Ministério do Trabalho e Emprego para as entidades sindicais a obrigação de comunicar à CEF as alterações administrativas e estatutárias que ocorrerem em sua estrutura. Altera o Decreto-Lei nº 5.452, de 1943.

Outra matéria aprovada no colegiado foi o PL nº 5.140/09, do deputado Carlos Bezerra(PMDB-MT), que "altera a Lei nº 5.859, de 11 de dezembro de 1972, para permitir a celebração de contrato de experiência na relação de trabalho doméstica". O relator foi o deputado Arthur Oliveira Maia (PMDB-BA).

As propostas que tramitam em caráter conclusivo na Casa seguem para o Senado Federal, salvo recurso contrário à apreciação conclusiva do projeto nas comissões.

Periculosidade

A emenda do Senado ao PL 1.033/03 da ex-deputada, senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), que "institui o salário adicional de periculosidade para os vigilantes e empregados em transporte de valores" foi aprovada no colegiado.

O relator da matéria no colegiado, deputado Nelson Pellegrino (PT-BA), apresentou parecer pela aprovação e foi acompanhado por unanimidade no colegiado. A proposta segue para análise do plenário da Casa.

Fonte: DIAP

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.