Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

VW terá capacidade instalada de 3 milhões de unidades na China

O Grupo Volkswagen recebeu autorização do governo chinês para construir mais duas fábricas naquele país, o que elevará sua capacidade instalada ali para três milhões de veículos/ano até 2013. O plano de expansão no país conta com investimento de US$ 15 bilhões para o período de 2011 a 2015 e contempla, ainda, acréscimo da capacidade produtiva de outras unidades já em operação. As informações são do jornal China Daily.

A Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma, NDCR, órgão do governo chinês, liberou a construção das duas novas unidades, com parceiros locais, em Foshan, província de Guangdong, joint venture com a China FAW Group, e Yizheng, província de Jiangsu, com a SAIC. Cada uma destas novas unidades terá capacidade instalada para 300 mil unidades/ano.

Segundo Karl-Thomas Neumann, presidente e CEO da operação na China, estas fábricas são "fundamentais para o plano de aumento da capacidade de produção". Com mais estas duas fábricas a VW somará onze unidades produtivas na China.

De acordo com informações do jornal local a fábrica de Foshan consumirá US$ 2,1 bilhões e deverá entrar em operação em 2013. Na unidade será montada a nova geração do Golf e Audi A3.

Como se não fora suficiente a fabricante também ampliará a capacidade instalada de sua fábrica em Nanjing, também parceria com a SAIC, para 300 mil/unidades ano e da unidade de Chengdu, joint venture com a FAW, para 350 mil unidades/ano.

Como comparação, no Brasil a Volkswagen produziu no ano passado em suas três fábricas nacionais pouco mais de 1 milhão de veículos, 24,4% mais do que o volume de 2009. Deste total, 36,7% foram enviados a outros mercados. Vale, entretanto, ressalva que do total produzido cerca de 200 mil unidades eram em regime CKD.

Martin Winterkorn, presidente do conselho da VW AG, afirmou que a China, mesmo convertendo-se o maior mercado mundial de veículos, ainda tem alto potencial de crescimento.

Fonte: Autodata

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.