Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Com vendas aceleradas, Fenabrave amplia projeções para este ano

Apesar das medidas para conter o consumo, a Fenabrave, entidade dos distribuidores de veículos, anunciou nesta segunda-feira, 4, novas expectativas de vendas para este ano. A entidade ampliou de 4,2% para 5,5% a projeção de crescimento nos emplacamentos de automóveis e comerciais leves para cerca de 3,51 milhões de unidades.

O avanço esperado para o setor de caminhões é de 17,7%, com 185,5 mil veículos, e a projeção para o setor de ônibus é de crescimento de 11,4% para 31,5 mil unidades. A revisão foi baseada na expectativa dos dissídios que os trabalhadores receberão no segundo semestre, o que deve aquecer as vendas. Além disso, há previsão de inflação menor em julho e agosto.

Conforme adiantado por Automotive Business, foram emplacados 1,73 milhão de automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus no primeiro semestre. O volume representa avanço de 9,9% sobre o registrado no mesmo período de 2010. Em junho os emplacamentos alcançaram 304 mil unidades, retração de 4,4% sobre maio e alta de 15,8% no reajuste anual.

Caminhões e ônibus

A comercialização de modelos comerciais acelerou 18% no primeiro semestre, com 82 mil caminhões e 16 mil ônibus. Considerando apenas os dados de junho, houve retração de 3,4% sobre maio e evolução de 13,9% na comparação com o mesmo mês do ano passado.

Motos

Entre janeiro e junho deste ano foram emplacadas 918 mil unidades. A expansão chegou a 10,4% na comparação com o mesmo período de 2010. Foram comercializadas 161 unidades em junho deste ano contra 138 mil no mesmo mês de 2010, crescimento de 16,6%.

Fonte: Automotive Business 

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.