Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Agência do Trabalhador fará mutirão do emprego em Curitiba na terça-feira

A Agência do Trabalhador de Curitiba realiza na próxima terça-feira (19) um mutirão de emprego com mais de 1.000 vagas de trabalho com carteira assinada. O atendimento é gratuito e será das 8 horas às 17h30 horas, na agência central, na Rua Pedro Ivo, 750. As ofertas são para os setores da indústria, de serviços e do comércio, este com foco na atividade supermercadista.

Nenhuma vaga exige experiência do candidato. É, portanto, uma oportunidade para quem nunca trabalhou e deseja ingressar no mercado formal e também para aqueles que já possuem experiência profissional em determinada função, mas buscam uma colocação em área diferente.

Quem participar do mutirão terá grande chance de contratação imediata, já que onze empresas estarão no local para realizar as entrevistas com os candidatos e dar agilidade ao processo de admissão. Não haverá limite de senhas distribuídas e a expectativa é ultrapassar a marca de 3 mil atendimentos, durante todo o dia.

A iniciativa é da Secretaria de Estado do Trabalho, com o objetivo de cumprir a meta de aumentar ainda mais o número de contratações por meio das Agências do Trabalhador. O secretário Luiz Claudio Romanelli destaca que, no primeiro semestre do ano, 93.400 pessoas foram contratadas em todo o Estado e ainda estão disponíveis cerca de 16.000 vagas. "Ações como esta aceleram o ritmo de contratações", disse.

Salário

Todas as vagas de emprego do mutirão para o setor de supermercados oferecem salários acima do mínimo regional do Paraná, que é de R$ 736,00 para esta categoria. Romanelli defende a importância da valorização dos trabalhadores na hora da contratação. "As empresas que pagam ao menos o piso regional paranaense encontram pessoas dispostas a trabalhar e os resultados são satisfatórios para ambas as partes", afirma.

Os documentos necessários para efetuar o cadastro são: RG, CPF, carteira de trabalho e comprovante de residência. Mesmo com o mutirão, o atendimento de outros serviços oferecidos na agência será normal. Além das mil ofertas do evento, existem outras 5.000 oportunidades de trabalho em Curitiba, em todos os setores da economia.

Algumas das vagas disponíveis para o mutirão: 360 para caixa; 215 para repositor de mercadorias; 110 para atendente de balcão; 50 para atendente de farmácia; 60 para fiscal de loja; 30 para ajudante de padeiro; 45 para auxiliar de estoque; 20 para manobrista; 40 para ajudante de motorista; 20 para motorista de caminhão; 15 para técnico de apoio ao usuário de informática.

Fonte: Paraná Online

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.