Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Duas primeiras semanas de julho: 140 mil emplacamentos no Brasil

O volume de emplacamentos nas duas primeiras semanas de julho seguiu o ritmo registrado nos últimos meses. Até a quinta-feira, 14, foram licenciados 139,6 mil automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus, de acordo com dados preliminares do Renavam obtidos pela Agência AutoData.

O mercado registrou média diária de 13,9 mil emplacamentos no período, valor semelhante ao das duas primeiras semanas de junho e maio, embora um pouco abaixo do fechamento do mês passado, 14,5 mil unidades por dia. A tendência histórica, porém, é de vendas mais aceleradas na segunda quinzena do mês.

Uma fonte ligada ao setor ouvida pela Agência AutoData afirmou que a expectativa para o total do mês é superar novamente a barreira das 300 mil unidades, com números finais possivelmente de 305 mil a 310 mil veículos. Caso alcançado, o índice representaria leve aumento de um dígito, baixo, sobre julho de 2010, que segundo dados da Fenabrave registrou vendas de 302,4 mil unidades.

A fonte pondera, ainda, que boa parte dos licenciamentos de julho está sendo realizada por frotistas.

Gol e Uno continuaram a brigar pela primeira posição na lista dos modelos mais vendidos no mês. Por enquanto a liderança é do Volkswagen, com vantagem de apenas cinquenta unidades.

Fonte: SMABC

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.