Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Começa a construção da primeira fábrica chinesa no Brasil

A fábrica da Chery que começa a ser construída hoje (19), com o lançamento da pedra fundamental em Jacareí-SP, é a confirmação de que os chineses vão investir pesado no Brasil e que, em breve, poderão conquistar uma parcela importante do mercado.

Entre as autoridades presentes, o governador de São Paulo Geraldo Alckmin e o governador da província chinesa de Anhui, Sr. Wang Sanyun, onde se localiza sede da Chery Automotive.

Além de ser a primeira fábrica chinesa no Brasil a Chery em Jacareí é também a primeira chinesa fora da China que terá o processo produtivo completo. A empresa tem 12 fábricas fora da China, mas todas apenas montam carros, que são enviados no formato CKD (Complete Knock-Down). A unidade brasileira será a primeira a produzir, de fato e em larga escala, os veículos da marca fora da China.

Luis Curi, presidente da Chery do Brasil, diz que a decisão de investir no Brasil se dá diante do grande potencial do mercado, que absorve três milhões de unidades por ano. Além disso, o mercado nacional é compatível com o chinês, já que ambos buscam veículos de alta qualidade, porém com preços competitivos, explicou Luis Curi.

A Chery teve uma grande aceitação no Brasil - disse o dirigente - o que vem aumentando consideravelmente as vendas. Registramos crescimento de mais de 1300% nas vendas, e a instalação de uma fábrica suprirá essa demanda, que segue em constante ascensão".

As estimativas são de uma produção de 150 mil unidades por ano, dez vezes mais do que o fabricado pelas outras unidades da empresa fora da China.

O investimento em Jacareí será de U$400 milhões e deve gerar mais de três mil empregos diretos. A área da fábrica é de um milhão de metros quadrados, sendo que 400 mil serão usados na primeira etapa de construção. O terreno da fábrica foi doado pela prefeitura de Jacareí.

Neste momento (13h) as autoridades estão tomando a palavra e dentro de pouco tempo será iniciada a cerimônia do lançamento da pedra fundamental.

Fonte: Blog Mundo em Movimento

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.