Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Força Sindical diz que juros altos são entrave à diminuição da desigualdade social

O novo aumento da taxa básica de juros (Selic) determinada hoje (20) pelo Comitê de Política Monetária (Copom) não agradou ao presidente da Força Sindical, Paulo Pereira da Silva. Segundo ele, os juros altos são um empecilho à criação de novos postos de trabalho e à redução da desigualdade social. Com a nova alta, a taxa ficou em 12,5% ao ano.

"Esta política impede que o país tenha um desenvolvimento necessário para melhorar a qualidade de vida dos cidadãos, gerar empregos e distribuir a renda", disse.

O sindicalista declarou ainda que os juros elevados beneficiam apenas uma pequena parcela da população, em detrimento da maioria dos trabalhadores. "Consideramos a inflação baixa essencial para os brasileiros. Mas repudiamos esta política que traz lucros vultosos apenas aos especuladores em detrimento da maioria".

Fonte: Agência Brasil

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.