Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Influenciado pelos alimentos, IPC-S tem nova queda na terceira prévia do mês

São Paulo – O Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S) registrou nova variação negativa no terceiro resultado prévio do mês de julho. O índice mensal calculado até o dia 22 deste mês ficou em -0,11%.

Esta é a terceira deflação seguida verificada em julho. Na primeira prévia do mês, medida até o dia 7, o IPC-S havia variado também -0,11%. Já na segunda prévia, medida até o dia 15, a deflação tinha sido mais intensa: -0,13%.

A terceira prévia do IPC-S foi divulgada hoje (25) pela Fundação Getulio Vargas. Mais uma vez, os produtos da categoria alimentação foram os que mais contribuíram para a deflação.

Nesta prévia, o preço desses produtos caiu 0,88%. Só o tomate caiu 16,86%. A manga teve queda de 13,51% e a batata-inglesa, de 6,77%.

Os itens da categoria educação, leitura e recreação tiveram deflação de 0,16%. De acordo com o relatório do IPC-S, as passagens aéreas, por exemplo, caíram 9,14%.

As demais categorias do IPC-S tiveram alta nos preços. Em três delas, porém, o aumento verificado foi menor do que o registrado na prévia passada.

O aumento dos preços da habitação passou de 0,32% para 0,28%; o de saúde e cuidados pessoais, de 0,39% para 0,35%; e o de despesas diversas, de 0,04% para 0,02%.

A variação dos preços da categoria vestuário ficou estável: 0,38%. Já no item transportes, os preços, que haviam caído 0,17% da prévia passada, subiram 0,14% nesta apuração.

Fonte: Agência Brasil

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.