Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Pernambuco prepara anúncio de fábrica da Fiat em Goiana

O projeto, inicialmente previsto para estacionar no polo portuário de Suape, tem investimento estimado em R$ 3 bilhões.

Além da fábrica (projetada para 200 mil carros ano), fala-se em uma pista de testes e um centro de pesquisas do grupo italiano.

A instalação da Fiat em Pernambuco foi anunciada no final do ano passado pelo então presidente Lula. Mas, na ocasião, previa-se a construção do empreendimento em Suape, onde se chegou a fazer o lançamento de uma pedra fundamental.

No entanto, os terrenos disponíveis na região não teriam agradado o grupo automotivo, por questões topográficas.

Também não haveria espaço suficiente para abrigar a pista de testes programada no projeto. Nem a Fiat nem o governo do Estado falam abertamente sobre a definição por Goiana, mas arapongas locais dão a escolha como favas contadas. A confirmação oficial estaria prevista para os próximos dias.

Fonte: Brasil Econômico

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.