Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Casa própria: mutuários poderão renegociar dívida até sexta-feira

SÃO PAULO - Até a próxima sexta-feira (19), o TRF3 (Tribunal Regional Federal da 3ª Região) promove um mutirão de conciliação sobre processos do SFH (Sistema Financeiro da Habitação).

A medida beneficia cerca de 270 processos envolvendo contratos para aquisição da casa própria, que poderão ser finalizados com acordos durante as audiências, que propiciam aos mutuários e representantes da CEF (Caixa Econômica Federal) e da Emgea (Empresa Gestora de Ativos) a oportunidade de renegociar dívidas na presença de um juiz conciliador.

Quando o acordo é celebrado e homologado por um juiz passa a ter força de lei e evita a entrada de recursos.

Mutirão

O mutirão de conciliação acontece a partir desta segunda-feira (15), das 13h às 17h, no Fórum Pedro Lessa, localizado na Avenida Paulista, 1682, 12º andar.

As pessoas interessadas em participar dos próximos mutirões de conciliação podem entrar em contato com o Gabinete do TRF3, pelo e-mail: concilia@trf3.jus.br.

Fonte: Infomoney

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.