Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Paraná é destaque em setor de peças e serviços para equipamentos

Beneficiados com os megaeventos esportivos, esse mercado deve girar cerca de R$ 6 bilhões até 2016

O mercado brasileiro de peças de reposição e serviços para equipamentos nos setores da construção e mineração movimenta R$ 3 bilhões por ano e a perspectiva é que esse montante dobre até 2016. O fator que mais influencia nesse crescimento são as obras para a Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016. E o Paraná, uma das 12 sedes do mundial de futebol, é destaque.

''O Estado é um dos expoentes na fabricação de peças e tem destaque também em infraestrutura. Temos visto um trabalho bastante profissional na região'', comemora Afonso Mamede, presidente da Associação Brasileira de Tecnologia para Equipamentos e Manutenção (Sobratema). Para ele, o fato de Curitiba ser uma das cidades-sede da Copa de 2014 vai beneficiar todo o Paraná, pois haverá melhoria em toda a parte estrutural da cidade, o que dará maior visibilidade à região e atrairá o turismo. ''O estádio é apenas a cereja do bolo e o restante é a massa'', comparou, referindo-se à estrutura que deve acompanhar o empreendimento, como aeroportos, estradas, hotéis etc.

Fonte: Folha Economia

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.