Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

VW investirá R$ 1 bi para aumentar produção diária em até 1.400 carros

A Volkswagen do Brasil decidirá até o final do ano se dobra a capacidade de uma de suas fábricas ou constrói uma nova. Segundo o presidente da empresa, Thomas Schmall, a operação brasileira precisa, no curto prazo, de um acréscimo de produção diária de 600 a 700 veículos, especialmente entre modelos comerciais leves. Em médio prazo, a empresa estima que precisará fabricar um adicional de 1200 a 1400 veículos a cada dia. A produção atual é de 3.600 veículos/dia.

Hoje, a marca opera três fábricas no Brasil, em São Bernardo do Campo (SP), Taubaté (SP) e São José dos Pinhais (PR), e, segundo Schmall, qualquer uma delas pode receber o investimento para aumento de produção.

O aporte, seja na construção de uma nova unidade, ou na duplicação da capacidade de alguma já em atividade, será em torno de R$ 1 bilhão.

Up no Brasil

Schmall admitiu que o Up, novo compacto da empresa, que está sendo apresentado no Salão de Frankfurt, deverá ser fabricado no Brasil. O problema, segundo o executivo, é encontrar uma versão com capacidade para cinco passageiros, já que o modelo europeu só comporta quatro.

Há alguns anos, para resolver o mesmo problema, a Ford desenvolveu uma versão brasileira do Ka, com homologação para levar três, e não duas, pessoas no banco traseiro.

Na Europa, o Up começará a ser vendido em dezembro, por 9.850 euros. No Brasil, o modelo deve chegar até 2014, prazo-limite anunciado por Schmall para o lançamento de um novo compacto em nosso mercado.

Fonte: Valor Ecônomico

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.