Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Chinesa JAC Motors anuncia fábrica de R900 milhões na Bahia

SÃO PAULO (Reuters) - O grupo brasileiro SHC, controlador da montadora chinesa JAC Motors no Brasil, anunciará nesta sexta-feira projeto para construir uma fábrica no Pólo de Camaçari, na Bahia, com investimento de 900 milhões de reais.

A unidade deve entrar em operação em 2014 e terá capacidade para produzir 100 mil unidades por ano em dois turnos, segundo comunicado da empresa. O projeto também resultará na criação de 3.500 empregos diretos.

A maior parte dos investimentos na fábrica (80 por cento) será proveniente do grupo SHC e o restante, da JAC.

"Será a primeira montadora de automóveis de grande volume do Brasil, que produz modelos abaixo de 50 mil reais, com controle totalmente nacional", afirmou a companhia em nota.

No início de agosto, o SHC e a montadora chinesa haviam anunciado investimento de 600 milhões de dólares para construção de uma fábrica no país, sem especificar a localização da unidade.

No final de setembro, entretanto, a JAC decidiu suspender os planos, enquanto o governo não revisasse a medida que elevou o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) em 30 pontos percentuais para veículos importados.

Em nota nesta sexta-feira, o presidente da JAC Motors Brasil, Sergio Habib, afirmou esperar que, ao manifestar a decisão de construir a fábrica no Brasil, o governo crie condições para alterar o decreto.

O projeto da fábrica será protocolado nesta sexta-feira no Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio, em Brasília.

Atualmente, o grupo SHC possui 89 concessionárias no Brasil, das quais 40 são da JAC, número que deve crescer para 200 em 2014.

Fonte: O Globo

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.