Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

IBGE: inflação oficial acelera para 0,53% em setembro

A inflação medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) encerrou setembro com alta de 0,53%, ante uma variação positiva de 0,37% em agosto, informou nesta sexta o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O IPCA é o índice oficial utilizado pelo Banco Central (BC) para cumprir o regime de metas de inflação, determinado pelo Conselho Monetário Nacional (CMN). Até setembro, o indicador acumula altas de 4,97% no ano e de 7,31% nos últimos 12 meses.

O resultado de setembro do IPCA, de 0,53%, ficou dentro do intervalo das estimativas dos analistas ouvidos pela Agência Estado, que iam de uma taxa de 0,47% a 0,60%, e colado à mediana de 0,54%.

INPC

O Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) subiu 0,45% em setembro, após ter registrado alta de 0,42% em agosto, segundo dados do IBGE. Com o resultado, até o mês passado, o índice acumula altas de 4,61% no ano e de 7,30% em 12 meses.

O INPC mede a variação dos preços para as famílias com renda de um a seis salários mínimos e chefiadas por assalariados.

Fonte: Gazeta Online

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.