Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Fábrica de cimento vai investir R$ 340 milhões em Adrianópolis

O município de Adrianópolis, na região metropolitana de Curitiba (RMC), vai receber um investimento de R$ 340 milhões com a instalação de uma fábrica da Margem Cimento, subsidiária da empresa catarinense Supremo Cimento, de Pomerode. Nesta quarta-feira (16), o governador Beto Richa (PSDB) recebeu executivos da empresa para a assinatura de um protocolo de intenções.

O investimento foi inserido no Programa Paraná Competitivo, que oferece incentivos fiscais e outros benefícios para empreendimentos que gerem empregos. De acordo com nota divulgada pela Agência Estadual de Notícias (AEN), órgão oficial de comunicação do governo do estado, Richa comemorou a chegada da empresa e disse que o inves


timento ajuda a "fortalecer a economia de um município que passou muitos anos deprimido com a perda de uma grande indústria".

O presidente da Supremo Cimento, Alessandro Eichstaedt, destacou a boa localização geográfica de Adrianópolis, a receptividade da comunidade local e a ótima qualidade e tamanho da jazida de calcário calcítico como atrativos para a instalação da fábrica na região.

A Supremo produz aproximadamente 300 mil toneladas de cimento por ano. A expectativa é que as atividades na nova unidade comecem em 2014, com produção de 750 mil toneladas por ano de cimento tipo portland. Em 2016, a empresa espera chegar a 1,2 milhão de toneladas por ano. A produção atenderá os mercados do sul do país, São Paulo e Mato Grosso do Sul.

Fonte: Gazeta Online

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.