Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Para o Governo, PIB do 4ºtri crescerá e não haverá recessão

A hipótese de recessão técnica (dois trimestres consecutivos de queda do PIB), que surge diante do IBC-Br negativo no terceiro trimestre, não faz parte dos cenários principais utilizados pelo governo. Segundo fonte da área econômica, prevalece a expectativa de que a economia, no último trimestre, deve reagir diante das medidas de apoio tomadas pelo Planalto desde agosto.

No Banco Central e no ministério da Fazenda, prevalece o entendimento de que "a economia vai crescer pouco, mas vai crescer" nos últimos três meses de 2011. Uma das principais projeções indica crescimento do PIB em torno de 0,05% no quarto trimestre, perante o terceiro trimestre.

Fonte: Estadão

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.