Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Mercado mantém previsão de Selic em 11% às vésperas do Copom

Esse é o último relatório Focus antes da decisão de política monetária, que ocorrerá na próxima quarta-feira.

As instituições consultadas pelo BC reduziram ainda para 5,58 % a expectativa para a inflação em 12 meses, ante 5,62 % há uma semana.

As estimativas de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) para este ano e para o próximo também foram cortadas. Para 2011, o mercado espera que a economia avance 3,10 %, contra 3,16 % na semana anterior. A previsão para 2012 caiu para 3,46 %, frente a 3,50 % no documento anterior.

Na contramão, as previsões para inflação neste ano e no próximo sofreram leve acréscimo. O prognóstico para a alta do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) subiu a 6,49 %, ante 6,48 % na semana passada, enquanto a perspectiva para 2012 teve ligeiro avanço a 5,56 %, na comparação com 5,55 % da última semana.

Fonte: Vermelho

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.