Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Centrais e movimentos fazem ato na terça pela queda dos juros

A mobilização se dá por causa da última reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), do Banco Central (BC), deste ano, na terça (29) e quarta-feira (30), quando deverá decidir sobre o nível da taxa de juros básica da economia, a Selic.

A expectativa dos movimentos sociais (e do mercado financeiro), é que haja uma nova redução, que seria a terceira queda seguida, durante o governo da presidenta Dilma Rousseff.

O presidente da CTB, Wagner Gomes, enfatizou que a mobilização de toda a classe trabalhadora é fundamental para pressionar a queda dos juros no Brasil. "Se nós não nos mexermos, do outro lado certamente os representantes do capital financeiro irão pressionar para que o país continue com juros exorbitantes", afirmou Wagner Gomes.

Para ele, a diminuição dos juros representa um estímulo para a criação de novos empregos e o aumento da produção no país. "Uma nova queda nos juros será um sinal claro de que o Banco Central está atento aos riscos que a crise internacional pode representar para o Brasil. Se quisermos manter os baixos níveis de desemprego e manter o país em uma rota de desenvolvimento, temos que lutar com firmeza por esse avanço", defendeu o presidente da CTB.

Serviço:

Ato pela Queda nos Juros

Dia: Terça-feira, 29 de novembro

Horário: 10h

Local: Sede paulista do Banco Central – Av. Paulista, 1804

Fonte: Vermelho

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.