Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

BNDES financia 1ª fábrica da Hyundai no Brasil

O BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) anunciou nesta quinta-feira que aprovou financiamento de R$ 307 milhões para a sul-coreana Hyundai Motor Brasil construir a sua primeira fábrica no Brasil.

A unidade ficará em Piracicaba (SP) e será destinada a veículos de passeio.

A previsão é de que a produção da Hyundai no Brasil seja de cerca de 150 mil unidades por ano.

As obras civis da fábrica brasileira, instalação e teste de equipamentos devem ficar prontas em março, segundo o Banco Nacional Econômico de Desenvolvimento Social, mas a produção só será iniciada no final deste ano.

A Hyundai prevê fabricar no Brasil os veículos da família HB, que serão distribuídos em três modelos: Hatchback (5 portas), Sedan (4 portas) e Mini SUV (utilitário com 5 portas), equipados com motorização 1.0L e 1.6L flex e câmbio manual ou automático.

O primeiro modelo a entrar em produção será o Hatchback, de acordo com o BNDES.

Fonte: Folha Online

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.