Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Perspectivas apontam para 2012 crescimento em ritmo maior que o do ano passado, diz Banco Central

Brasília – O crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro confirma que a atividade econômica ganhou impulso no fim do ano passado, avalia o Banco Central (BC). Dados divulgados hoje (6) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostram que o PIB, que é a soma de todos os bens e serviços produzidos no país, cresceu 2,7% em 2011 em relação ao ano anterior, totalizando R$ 4,143 trilhões.

Em nota, o BC diz que a demanda doméstica manteve-se como principal suporte da economia, com o consumo das famílias sendo estimulado pela expansão moderada do crédito e pela geração de empregos e de renda. De acordo com a instituição, a Formação Bruta de Capital Fixo, um dos indicadores dos investimentos no país, continuou em expansão, indicando confiança do setor empresarial no atual ciclo de crescimento econômico neste ano e nos próximos.

Para o BC, os sólidos fundamentos e um mercado interno robusto constituem um diferencial da economia brasileira, mesmo diante do complexo ambiente internacional. "Dessa forma, as perspectivas apontam intensificação do ritmo de atividade ao longo deste ano, com a economia crescendo em ritmo maior do que o observado no ano passado, compatível com o equilíbrio interno e externo e consistente com o cenário de convergência da inflação para a meta em 2012", conclui a nota.

Fonte: Agência Brasil

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.