Confiança do consumidor volta a apresentar alta em março
A confiança do consumidor voltou a apresentar alta em março, atingindo 122,7 pontos no mês, frente aos 119,4 pontos apurados em fevereiro.
De acordo com os dados do ICC (Índice de Confiança do Consumidor), medido pela FGV (Fundação Getulio Vargas) e divulgado nesta segunda-feira (26), o acréscimo foi de 2,8%, sendo que a alta reflete, principalmente, o aumento do otimismo com relação ao futuro.
No período, de modo geral, o IE (Índice de Expectativas) elevou-se em 3,6%, de 108,3 para 112,2 pontos.
Já o ISA (Índice de Situação Atual) passou de 140,5 para 142,7 pontos, o que equivale a um avanço de 1,6% no período.
Sobre a pesquisa
A Sondagem de Expectativas do Consumidor leva em consideração os seguintes quesitos: situação econômica do País, da família, do orçamento doméstico, do grau de dificuldade de encontrar trabalho e intenções de compras de bens de alto valor.
O levantamento foi realizado entre os dias 31 de janeiro e 17 de fevereiro em mais de dois mil domicílios nas sete principais capitais brasileiras.
Fonte: Infomoney
De acordo com os dados do ICC (Índice de Confiança do Consumidor), medido pela FGV (Fundação Getulio Vargas) e divulgado nesta segunda-feira (26), o acréscimo foi de 2,8%, sendo que a alta reflete, principalmente, o aumento do otimismo com relação ao futuro.
No período, de modo geral, o IE (Índice de Expectativas) elevou-se em 3,6%, de 108,3 para 112,2 pontos.
Já o ISA (Índice de Situação Atual) passou de 140,5 para 142,7 pontos, o que equivale a um avanço de 1,6% no período.
Sobre a pesquisa
A Sondagem de Expectativas do Consumidor leva em consideração os seguintes quesitos: situação econômica do País, da família, do orçamento doméstico, do grau de dificuldade de encontrar trabalho e intenções de compras de bens de alto valor.
O levantamento foi realizado entre os dias 31 de janeiro e 17 de fevereiro em mais de dois mil domicílios nas sete principais capitais brasileiras.
Fonte: Infomoney