Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Confiança do consumidor volta a apresentar alta em março

A confiança do consumidor  voltou a apresentar alta em março, atingindo 122,7 pontos no mês, frente aos 119,4 pontos apurados em fevereiro.

De acordo com os dados do ICC (Índice de Confiança do Consumidor), medido pela FGV (Fundação Getulio Vargas) e divulgado nesta segunda-feira (26), o acréscimo foi de 2,8%, sendo que a alta reflete, principalmente, o aumento do otimismo com relação ao futuro.
No período, de modo geral, o IE (Índice de Expectativas) elevou-se em 3,6%, de 108,3 para 112,2 pontos.

Já o ISA (Índice de Situação Atual) passou de 140,5 para 142,7 pontos, o que equivale a um avanço de 1,6% no período.

Sobre a pesquisa

A Sondagem de Expectativas do Consumidor leva em consideração os seguintes quesitos: situação econômica do País, da família, do orçamento doméstico, do grau de dificuldade de encontrar trabalho e intenções de compras de bens de alto valor.

O levantamento foi realizado entre os dias 31 de janeiro e 17 de fevereiro em mais de dois mil domicílios nas sete principais capitais brasileiras.

Fonte: Infomoney

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.