Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Acidente mata operário da GM em unidade do interior de SP

Um trabalhador da GM (General Motors) do Brasil, da unidade de São José dos Campos (SP), morreu na manhã deste sábado, vítima de um acidente ocorrido dentro da fábrica.
De acordo com o Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região, Antonio Teodoro Pereira Filho, 60, foi prensado ao ser atingido por uma ferramenta de 24 toneladas.

Ainda segundo o sindicato, Pereira Filho trabalhava havia 32 anos na montadora e, no momento do acidente, realizava hora extra no setor de prensa - linha A.
Ele foi socorrido no Pronto Socorro da Vila Industrial e morreu após sofrer três paradas cardíacas.

O presidente do sindicato, Vivaldo Moreira Araújo, criticou o acelerado ritmo de produção a que os funcionários estão sendo submetidos na GM.
Segundo Araújo, a ação tem colocado em risco a segurança dos trabalhadores, especialmente após as demissões na empresa.

Este é o segundo acidente fatal ocorrido na fábrica de São José dos Campos em apenas três anos. Em maio de 2009, Aparecido Constantino, 42, foi atingido por cerca de 700 kg de chapas de aço enquanto operava um equipamento da área de estamparia e manuseio. Ele também realizava hora extra.

Em nota oficial, a GM do Brasil lamentou o acidente de trabalho que resultou na morte de seu funcionário e afirmou que, junto às autoridades constituídas, já investiga a causa do acidente. A nota diz ainda que "a empresa oferece toda a ajuda necessária à família do empregado".

Fonte: Folha Online

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.