Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Nissan quer acelerar obras de futura fábrica no Rio de Janeiro

O presidente da Nissan, Carlos Ghosn, admitiu a necessidade de acelerar a construção da nova fábrica da companhia no Brasil, que será localizada em Resende, RJ, em entrevista à Agência Bloomberg no domingo, 25.

A principal razão é o sistema de cotas adotado pelos governos brasileiro e mexicano para o intercâmbio comercial de veículos de passeio, válido pelos próximos três anos.
"A limitação de exportação do México para o Brasil tornou a nova unidade brasileira ainda mais necessária. A primeira fase de instalação da fábrica terá que ser mais rápida do que prevíamos a princípio."

A companhia investe R$ 2,6 bilhões para a construção de unidade com capacidade para 200 mil veículos por ano, baseados na plataforma V, com previsão de inauguração no segundo semestre de 2014. Os modelos ali montados deverão ser o compacto March e o sedã Versa, atualmente produzidos no México e de grande volume de importação pela Nissan brasileira: somente em janeiro e fevereiro foram emplacadas 8 mil unidades destes modelos no País.

Foto: Autodata
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.