Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Montadora argentina quer crescer no Brasil

Uma montadora da Ar­gen­­tina faz caminho inverso ao traçado pelas indústrias de máquinas agrícolas do Brasil, que, após enfrentarem barreiras às exportações, anunciaram investimentos no país vizinho. A Metalfor, empresa com metade do mercado argentino de pulverizadores motorizados, já tem planta industrial em Ponta Grossa (Campos Gerais) e confirmou à equipe da Expedição Safra Gazeta do Povo que vai entrar no mercado brasileiro de colheitadeiras na próxima safra.

“A planta que temos em Ponta Grossa está limitada à montagem de pulverizadores. Como vamos produzir colheitadeiras, precisamos de uma fábrica maior. Uma das alternativas é levar a fábrica para Curitiba”, disse José Cisneros, do setor de Comércio Exterior. O valor a ser investido ainda não foi divulgado.

A decisão de investir no Brasil deve-se ao potencial de expansão da área agrícola. “A Argentina tende a crescer, mas em proporções muito menores”, justificou Cisnero. Além disso, a chegada de novas indústrias aumenta a disputa pelo mercado argentino.

A empresa enfrenta dificuldade para encontrar mão de obra especializada em Ponta Grossa e avalia que seus executivos gastam muito tempo (14 horas) para chegar à unidade. Aos 28 anos, fatura US$ 95 milhões por exercício – 18% provenientes da planta de Ponta Grossa. Na Argentina, vende colheitadeiras por US$ 280 mil.

Fonte: Gazeta Online

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.