Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Força Sindical diz que queda nos juros é tímida

A Força Sindical considerou “extremamente tímida” a queda de 0,75 ponto percentual na taxa básica de juros (Selic) decidida hoje (18) pelo Comitê de Política Monetária (Copom), do Banco Central.
“Entendemos que, com esta queda conta-gotas, o Banco Central perdeu uma ótima oportunidade para fazer uma drástica redução na taxa de básica juros, que poderia funcionar como um estímulo para a criação de novos empregos e para o aumento da produção no país”, ressalta a nota assinada pelo presidente da central sindical, Paulo Pereira da Silva.

Para a Força Sindical, o alto patamar dos juros, agora em 9% ao ano, atrapalha a expansão da economia. “ O mercado de trabalho tem diminuído o ímpeto de geração de empregos, ao mesmo tempo em que a indústria tem piorado seu desempenho nos últimos meses”.

Fonte: Agência Brasil

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.