Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Fiat contratará mais 600 para fábrica de Betim, MG

Para atender mercado em ascensão após a redução do IPI, no fim de maio, a Fiat decidiu contratar mais 600 funcionários para a unidade industrial de Betim, MG. Os profissionais serão convocados o quanto antes possível para trabalhar nas áreas de prensa, funilaria e pintura.

A informação foi revelada à Agência AutoData por Cledorvino Belini, presidente da Fiat, durante o evento de lançamento do novo Punto.
A Fiat já negociava há alguns dias a ampliação em seu quadro com o Sindicato dos Metalúrgicos de Betim com o objetivo de atacar os gargalos de produção – informação antecipada pela Agência AutoData na quinta-feira, 19. Os representantes dos trabalhadores calculam que o ritmo atual em Betim dá conta de 3,2 mil unidades/dia, insuficiente para atender volume de comercialização de cerca de 3,4 mil unidades por dia da marca em junho e primeira quinzena de julho. Belini confirmou que alguns modelos estão em falta na rede Fiat, como Palio e Grand Siena: o executivo calcula espera de 30 a 60 dias para entrega destes veículos aos clientes.

Com a contratação dos 600 funcionários a Fiat passará a contar com mais de 19 mil empregados no Brasil.
Apesar da iniciativa de novas contratações Belini evitou fazer projeções para o ano – como presidente da Anfavea, optou por manter a previsão do início do ano da associação, de crescimento de 4% a 5%:

“Tudo dependerá do desempenho nas vendas em julho e agosto. Até maio o mercado estava em queda de 3,4% com relação ao ano passado. Em junho os resultados empataram e agora a alta é de 1,4%. Estou otimista, mas ainda é difícil saber o que vai ocorrer. Há uma série de medidas, como a redução do IPI, dos juros e do depósito compulsório, que estimulam um mercado que ainda é de um automóvel para cada sete habitantes. É preciso aguardar os próximos movimentos”.
Belini afirmou também desconhecer tratativas com o Governo para estender a redução do IPI além de 31 de agosto, prazo originalmente agendado para o término do benefício.

Fonte: Autodata


Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.