Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Bosch: 700 mil ABS nacionais em 2012

A legislação de obrigatoriedade do uso do ABS nos automóveis comercializados no País, escalonada até 2014 – quando todos os automóveis e comerciais leves deverão contar com o sistema de fábrica – impulsiona o ritmo de produção do componente no País. Este ano a estimativa de produção da unidade da Bosch em Campinas, SP, é de 700 mil unidades. Para o próximo a meta é ampliar o volume em 35%, projeta Carlo Gibrin, gerente de vendas da divisão Chassis Systems Controls:
"Nossa participação de mercado atual é de 45% e pretendemos crescer com a obrigatoriedade do equipamento. Ampliando nossas vendas em 35% no próximo ano, teremos um cenário ainda mais positivo em 2014. Nossa projeção é responder por 50% de um mercado estimado, então, de 4,5 milhões a 5 milhões de veículos vendidos".

Até o fim deste ano a unidade inaugurará sua primeira linha de produção do sistema antibloqueio de frenagem de geração 9, já integrado ao ESP, programa eletrônico de estabilidade. A principal vantagem com relação ao atual, de geração 8, é a redução de peso e dimensões, para menos de 600 gramas. A fábrica já está preparada, explica Euvaldo Villaboim, gerente de manufatura da empresa:

"Atualmente temos duas linhas de geração 8 e a de geração 9 começará a produzir no fim deste ano. A meta é ampliar a capacidade total atual, em três turnos de trabalho, de 900 mil peças por ano para dois milhões em 2013 e 2,7 milhões em 2014. Até lá serão três linhas dedicadas à geração 9 e duas à 8, pois há lançamentos, como o do Toyota Etios, projetados com a geração corrente e não com a próxima".

A Bosch atende com fornecimento de ABS no País montadoras como Fiat, PSA Peugeot Citroën, Renault, Toyota e Volkswagen.

Fonte: Autodata

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.