Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Metalúrgicos da Força fecham mais acordos salariais e adiam greve

Acordos garantem 8% de aumento, abono salarial e renovação das cláusulas sociais da convenção coletiva de trabalho

O comando de negociação dos metalúrgicos ligados à Federação dos Metalúrgicos do estado de São Paulo e à Força Sindical adiou o início da greve da categoria, marcada para segunda-feira (5), diante do fechamento de acordos salariais com mais grupos patronais.

Até a última quinta-feira (1º) foram fechados acordos com o grupo 19-3 (Sicetel, Simefre, Sindbalanças, Siamfesp, Sindratar, Sinafer, Siescomet), Grupo 3 (Sindimaq e Sinaees), Grupo 2 (Sindipeças, Simpa e Sindiforja), Sindisider (produtos para siderurgia) e Sindicato da Indústria de Fundição.

Os acordos garantem 8% de aumento, abono salarial, renovação das cláusulas sociais da convenção coletiva de trabalho da categoria.

O comando dos trabalhadores está na expectativa de fechar mais acordos nesta semana com o Grupo 10 (Fiesp e outros) e com Sindicato da Indústria de Estamparia de Metais do estado de São Paulo.

A campanha salarial reúne 54 sindicatos metalúrgicos do estado, filiados à Federação dos Metalúrgicos do estado e à Força Sindical, com data-base da categoria a partir de 1º de novembro, e envolve cerca de 800 mil trabalhadores.


Fonte: Sindicato dos Metalúrgicos do estado de São Paulo e Mogi das Cruzes

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.