Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Copom realiza 1ª reunião do ano para avaliar política monetária

Tendência do órgão do Banco Central é manter a taxa Selic em 7,25%. Qualquer correção de rumo, para mais ou menos juros não se dará neste momento, avaliam analistas de mercado.

O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC) inicia, nesta terça-feira (15), à tarde a primeira reunião de 2013 para avaliar o desempenho dos principais indicadores macroeconômicos desde a última reunião do colegiado, realizada no fim de novembro do ano passado.

A avaliação do Copom, feita em duas etapas, nesta terça e quarta-feira (16), pode determinar uma correção de rumo na taxa básica de juros (Selic), que está em 7,25% ao ano – o nível mais baixo da história do comitê, criado em junho de 1996.

Mas, de acordo com as expectativas dos analistas financeiros da iniciativa privada, manifestadas no boletim Focus, divulgado nesta segunda-feira (14) pelo BC, a taxa deve permanecer igual.

Fonte: Agência Brasil

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.