Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Não falo sobre aumento de gasolina, diz Dilma

A presidente Dilma Rousseff se recusou a falar nesta quinta-feira (24) sobre o aumento do preço da gasolina. Depois de muito tempo sem alterar as projeções para o valor do combustível, o BC (Banco Central) divulgou hoje cedo que os preços da gasolina deverão subir em torno de 5% em 2013.

BC vê risco de inflação, projeta aumento da gasolina em 5% e sinaliza alta dos juros

"Meu querido, eu não falo sobre aumento de gasolina. Eu falo sobre redução de tarifa de energia: 18 e 32", disse a presidente, referindo-se à redução de 18% da conta de luz para residências e de 32% para o setor produtivo que começou a valer nesta quinta.

Além do aumento da gasolina, o BC conta também com um recuo de "aproximadamente" 11% na tarifa residencial de luz --sete pontos percentuais abaixo do valor prometido pelo governo federal. Os prognósticos foram apresentados na ata da reunião do Copom (Comitê de Política Monetária) da semana passada divulgada apenas hoje.

A declaração da presidente foi dada logo depois de reunião com representantes da UE (União Europeia) no Palácio do Planalto, em Brasília. A comitiva composta por diferentes ministros segue agora para o Palácio do Alvorada, onde será servido um almoço
"Vocês não querem que eu chegue depois dessa comitiva, não é?", disse Dilma, para encurtar a entrevista.


Fonte: Folha Online

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.