Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Deputado Paulinho da Força anuncia ação para regulamentar funcionamento de casas noturnas

O presidente nacional da Força Sindical, deputado federal Paulo Pereira da Silva, declarou que - já nos próximos dias - vai trabalhar na Câmara Federal para avançar na questão da regulamentação do funcionamento das casas noturnas e ambientes fechados. Paulinho informou que há seis projetos na Câmara Federal que tratam do assunto, fato que se torna imperativo para assegurar que haja segurança para os jovens nos locais de entretenimento. Para ele, que aconteceu em Santa Maria é gravíssimo, o que pede ações ágeis, “para que coibir a ocorrência de casos semelhantes”, afirmou.

O parlamentar sindicalista falou da experiência que a Força adquiriu em mais de uma década de produção de grandes eventos, reunindo milhares de pessoas, sem que em qualquer um deles fossem registrados problemas. A promoção da festa do Dia do Trabalhador, realizada anualmente no dia 1º de maio, reúne mais de um milhão de pessoas, em São Paulo/SP. Mas Paulinho quer o estabelecimento de regras claras para a organização de eventos públicos.

Falando para uma platéia de sindicalistas na Zona Sul da Capital gaúcha, o presidente nacional da Central destacou a importância de organizar a Marcha das Centrais, marcada para o dia 6 de março próximo, em Brasília.

“Antes das eleições, apresentamos uma lista de reivindicações, quando as centrais organizaram em São Paulo, a histórica Conferência Nacional das Classes Trabalhadoras, em junho de 2010. Entregamos o documento à presidente Dilma e colhemos o compromisso dela em atender pelo menos parte desse pleito, como o fim do fator previdenciário, a redução da jornada de trabalho, o aumento do valor das aposentadorias e outros itens que ainda não foram contemplados pela presidente”, reclamou o sindicalista.

Fonte: Força Sindical

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.