Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Nota oficial da Força sobre a manutenção da atual taxa de juros

A decisão do Copom (Comitê de Política Monetária) de manter a taxa Selic nos atuais 7,25%  é nefasta para o país. Consideramos que a política de juros baixos é uma das condições para estimular os investimentos na produção, na geração de empregos e no aumento do consumo.

Reduzir a taxa Selic é fundamental para que isto ocorra, pois deverá ter conseqüência, também, na redução do spread bancário, tornando o dinheiro mais barato para o tomador.

Outro reflexo importante da queda dos juros é a redução das despesas financeiras do Tesouro, liberando mais recursos para que o governo aumente seus gastos com investimentos.

Paulo Pereira da Silva, Paulinho, presidente da Força Sindical
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.