Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Presidente do Senado recebe pauta de reivindicações das centrais sindicais

O presidente do Senado, Renan Calheiros, recebeu ontem (6) os senadores Paulo Paim (PT-RS) e Inácio Arruda (PCdoB-CE) e o deputado federal Paulo Pereira da Silva (PDT-SP), acompanhados por representantes de centrais sindicais. Os sindicalistas participam da 7ª Marcha a Brasília, evento que tem como objetivo sensibilizar o governo federal e os parlamentares a negociarem a pauta trabalhista.

Entre as principais reivindicações dos trabalhadores estão o fim do fator previdenciário, a redução da jornada de trabalho para 40 horas e a política de valorização dos aposentados.

A pauta trabalhista inclui ainda: Igualdade e oportunidade entre homens e mulheres; 10% do PIB para a Educação; 10% do Orçamento da União para a Saúde; Correção da Tabela do Imposto de Renda; Ratificação da Convenção OIT/158; Regulamentação da Convenção da OIT/151; Ampliação do investimento público.

– Não dá mais para o Executivo e o Legislativo atender só a pauta do setor empreendedor. É preciso que se atenda aos empresários, mas também aos trabalhadores. Estou no Congresso há 26 anos. Uma marcha com mais de 50 mil pessoas organizada pelo movimento sindical essa para mim foi a mais forte. Entendo que ela vai repercutir de forma positiva - disse o Paulo Paim.

Segundo o senador gaúcho, o presidente do Senado se colocou à disposição dos trabalhadores. Renan, assinalou Paim, lembrou que várias dessas reivindicações já foram aprovadas pela Casa e aguardam deliberação da Câmara dos Deputados.

– Lembrou ele que o fim do fator o Senado já aprovou. Lembrou  que o reajuste real dos aposentados o Senado já aprovou e está la na Câmara dos Deputados. Ele disse que como o Congresso tem que se aproximar cada vez mais do povo e dos movimentos sociais, isso passa obrigatoriamente por uma articulação maior com o movimento sindical – disse Paim.

Fonte: Agência Senado
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.