Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Piracicaba (SP): Sindicato dos Metalúrgicos pressiona e conquista a implantação do 3º turno na Hyundai

A produção da Hyundai, unidade de Piracicaba, está no limite da produção. Com capacidade atual de 150 mil unidades/ano, a empresa não consegue suprir a demanda do mercado diante das 600 unidades vendidas diariamente do modelo HB20.

Com a demanda maior que a capacidade produtiva a Hyundai vem submetendo os trabalhadores a longas jornadas de horas extras.

No sentido de equalizar o problema, desde o final do ano passado, a diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba reivindica a implantação do 3º turno de produção, para acabar com as horas extras e, ao mesmo tempo, gerar 700 novos empregos diretos no município.

Depois de muita pressão do Sindicato, na sexta-feira (22) a diretoria da Hyundai encaminhou ofício comunicando que a gigante sul-coreana está disposta a implantar o 3º turno de produção.

Para selar o acordo, a diretoria do Sindicato e representantes do Hyundai vão se reunir amanhã (26, terça-feira), às 11 horas, na sede do Sindicato (rua Prudente de Morais, 914, Centro) em coletiva para a imprensa.

No documento, Ricardo Martins, gerente-geral da Hyundai Piracicaba, afirma já ter autorização da diretoria para implantação do 3º turno e quer negociar com o Sindicato, para que sejam respeitados os termos estabelecidos na Convenção Coletiva da categoria.

Para José Luiz Ribeiro, presidente do Sindicato e vereador em Piracicaba, “sem dúvida o 3º turno representa uma grande conquista para os trabalhadores metalúrgicos, que estavam tendo que cumprir longas jornadas de horas extras e também para a cidade de Piracicaba, uma vez que abrirá 700 novos postos diretos de trabalho”, explica.

Impacto econômico – Os 700 novos empregos diretos gerados com o 3º turno na Hyundai se considerados os salários, abonos, PLR – Participação nos Lucros e/ou Resultados movimentará cerca de R$ 2 milhões por mês na economia de Piracicaba.

Fonte: Força Sindical

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.