Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

São Paulo (SP): Centrais realizam ato contra alta de juros na próxima quarta-feira

As centrais sindicais – Força Sindical, CTB, UGT e NCST – realizam na próxima quarta-feira (dia 17) um ato pela redução da taxa básica de juros, mesmo dia em que os membros do Comitê de Política Monetária (COPOM) estarão reunidos, em Brasília, para definir a nova taxa selic.

O ato acontece a partir das 10 horas em frente a sede do Banco Central, na Avenida  Paulista, 1804, em São Paulo.

Sindicalistas de diversas categorias devem participar do ato que vai cobrar do governo medidas para reduzir a taxa que hoje, está em 7,25% , e continua entre as maiores registradas no mundo.
Segundo Paulo Pereira da Silva, presidente da Força Sindical é preciso que o governo mantenha uma política de redução dos juros. “Vamos manter uma postura de cobrança junto ao governo para livrar o País da especulação financeira desenfreada, que infelizmente vem drenando enormes quantidades de recursos essenciais que poderiam ser investidos em infraestrutura, educação, saúde, moradia e transporte, que são vitais para o nosso desenvolvimento”.

O secretário-geral da Força Sindical, João Carlos Gonçalves, Juruna, ressalta que dar uma continuidade na política de corte da taxa Selic, somada a outras medidas, será possível estimular os investimentos públicos e privados em vários setores. “Essas medidas são trarão benefícios para o país que terá um crescimento vigoroso da economia, o que será excelente para toda a sociedade, em especial para os trabalhadores, pois irá gerar mais empregos e tornar mais fácil a negociação por melhores condições de trabalho e melhores salários”.

Fonte: Força Sindical

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.