Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo mobiliza categoria pela pauta trabalhista

O Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes realizou nesta quinta-feira, 18 de abril, assembleias em dezenas de empresas para exigir do governo federal a abertura de negociações sobre a Pauta Trabalhista.

Vale lembrar que um documento contendo as reivindicações trabalhistas foi entregue pelas centrais sindicais à presidenta Dilma e aos presidentes da Câmara Federal e do Senado, em 6 de março, durante a 7ª Marcha da Classe Trabalhadora em Brasília.

"A expectativa era pela criação de uma comissão para dar encaminhamento às reivindicações apresentadas, mas até agora nada aconteceu. Estamos mobilizando os trabalhadores nas fábricas para mostrar que estamos atentos e pressionar pela abertura de negociações”, afirma o presidente do Sindicato, da CNTM e vice-presidente da Força Sindical Miguel Torres.

O protesto desta quinta-feira foi conjunto com os metalúrgicos de outras regiões e categorias do País e recebeu o nome de Dia Nacional de Mobilização pela Pauta Trabalhista.

BANDEIRAS DE LUTA:

* fim do fator previdenciário
* redução da jornada de trabalho para 40h semanais, sem redução de salário
* destinação de 10% do PIB para a educação e de 10% para a saúde
* reforma agrária com assentamentos
* ratificação das convenções 158 (contra a demissão imotivada) e 151 (direito de negociação e greve do funcionalismo público) da OIT
* política de valorização das aposentadorias

Fonte: Metalúrgicos de São Paulo

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.