Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Abril terá melhor média diária do ano: 15 mil unidades

Faltando apenas um dia útil já é possível confirmar que abril consolidou-se como o melhor mês em vendas de 2013, conforme antecipou a Agência AutoData ainda na semana passada. Até segunda-feira, 29, foram emplacadas cerca de 315 mil unidades de automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus no mercado brasileiro, de acordo com dados preliminares do Renavam obtidos pela reportagem.

Considerando-se o total de 21 dias úteis no período, a média diária de vendas é de exatas 15 mil unidades, disparada a maior registrada neste ano – foram 14,2 mil emplacamentos/dia em março, 14,1 mil/dia em janeiro e 13,1 mil/dia em fevereiro.

Dado o volume de emplacamentos até a segunda, 29, o total de vendas em abril ficará pouco acima da faixa das 330 mil unidades, vez que o último dia do mês é sempre o mais aquecido em termos de comercialização. Os dados oficiais serão revelados pela Fenabrave na quinta-feira, 2.
Até então o melhor mês em vendas em 2013 fora janeiro, com 311,5 mil emplacamentos, seguido por volume de 284 mil unidades em março e 235 mil de fevereiro.

E antes mesmo de seu fechamento abril de 2013 já alcançou, por ampla margem, o recorde de vendas para o mês: o maior volume registrado para o período até aqui fora aquele de 2011, com 289 mil unidades – abril jamais ultrapassara a barreira de 300 mil emplacamentos.

O VW Gol lidera o ranking de vendas em abril até segunda-feira, 29, seguido por Fiat Uno, Fiat Palio, Hyundai HB20, Fiat Strada, VW Voyage, VW Fox, Fiat Siena, Chevrolet Onix e Renault Sandero nas dez primeiras posições.

Fonte: Autodata

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.