Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Centrais fecham posição contra a terceirização que precariza o emprego

As centrais CUT, Força, UGT, CTB, Nova Central e CGTB concordam que os projetos sobre terceirização que tramitam no Congresso Nacional, que liberam por completo essa forma de contratação e servem para retirada de diretos, precisam ser detidos.

Com essa convicção, lideranças reunidas na manhã desta terça na sede da UGT, em São Paulo, elaboraram um plano de ação para construir uma nova proposta que unifique a todas nesse assunto. Já há consenso, no entanto, que p PL 4330 não pode passar.

No próximo dia 27, as centrais vão se reunir com deputados federais de oriundos de suas bases para elaboração de nova proposta. Já no dia seguinte, em Brasília, reúnem-se com o deputado Marco Maia.

“Nós defendemos a responsabilidade solidária das empresas contratantes com os trabalhadores terceirizados e que o acordo coletivo que vale nas negociações seja do sindicato predominante”, disse o presidente da CUT, Vagner Freitas, durante a reunião. “Não podemos permitir que passem esses projetos que pretendem usar a terceirização como elemento para arrebentar o atual mercado de trabalho. Seria uma chaga histórica”, completou.

O secretário de Administração e Finanças, Quintino Severo, lembrou também que o governo Dilma, em reunião recente com as centrais, comprometeu-se a ter empenho para ajudar nessa disputa no Congresso. “O governo tem de entrar no jogo de verdade”.

Fonte: Mundo Sindical

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.