Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

São Paulo (SP): Central realiza Plenária Nacional nesta sexta-feira

A Força Sindical convocou as entidades filiadas (Confederaçõe, Federações e Sindicatos) para a participar de uma Plenária Nacional, que será realizada nesta sexta-feira, dia 28, a partir das 9 horas, no auditório do Sindicato dos Metalúrgicos de SP.

O objetivo será de planejar as ações da Central para o “Dia Nacional de Lutas”, que tem o lema: Pela Democracia e pelos direitos dos Trabalhadores, marcado para o dia 11 de julho.

Paulo Pereira da Silva, Paulinho, presidente da Força Sindical, lembra que para que as manifestações ocorram com sucesso será necessária forte mobilização de todas as categorias de trabalhadores. “Será um dia nacional de luta com greves, manifestações, passeatas em pontos de grande concentração em todos os Estados".

Na Pauta dos protestos os trabalhadores reivindicam, entre outras bandeiras, fim do fator previdenciário, redução da jornada de trabalho, reajuste para os aposentados, melhorias no transporte público, mais investimentos na saúde e na educação, regulamentação da terceirização, reforma agrária e contra os leilões do petróleo.

“Queremos o cumprimento dessa pauta histórica dos trabalhadores. Vamos lutar para que o governo disponibilize mais recursos em educação, saúde, transporte e segurança”, completou João Carlos Gonçalves, Juruna, secretário geral da Força Sindical.

Fonte: Força Sindical

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.